Benfica é claro favorito diante do Braga

Bet365 paga 1.57 euros por cada euro apostado no Benfica, contra 6.00 para a vitória do Braga. Aproveite o bónus de 50 Euros em apostas grátis para apostar na vitória do seu clube favorito.

O Estádio da Luz recebe o jogo grande desta jornada. O Benfica recebe o Braga. Um jogo que nos últimos anos tem despertado muita emotividade das duas partes. 3 destes jogos destacaram-se mais que os outros: a meia-final da Liga Europa, que o Benfica acabaria por perder em Braga; a vitória no último minuto em 2011/12, que permitiu à equipa sonhar com o título mais uma jornada; e o 1-0 em 2009/10 que permitiu aumentar a vantagem na liderança para 6 pontos.

Este jogo marca ainda o reencontro de dois treinadores com muitos anos no futebol português. Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira, por uma época rivais com FCP e SLB, acabam por ter no SC Braga o seu maior afastamento. Ambos se orgulham do que conseguiram no Minho e ambos seguiram para um dos três grandes.

Jorge Jesus

Jorge Jesus

Jorge Jesus cumpre o 1º de 4 jogos de castigo devido ao seu comportamento em Guimarães. Um treinador que é um espetáculo à parte no banco, verá o jogo na bancada. Veremos se o seu afastamento na hora do jogo tem alguma influênca no comportamento da equipa. Mais que isso, é saber se o Benfica, após a vitória ao eterno rival Sporting CP, consegue pressionar ou não o líder. Será um jogo complicado, mas a equipa parece ter encontrado o seu equilíbrio.
Jesualdo Ferreira, que conta no seu currículo com passagens em clubes como Académica, Boavista, Braga, FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, passa por um momento complicado. O seu Braga 2.0 (segunda passagem) está bem

Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira

aquém do que se esperava. A Europa vai se afastando e os adeptos vão ficando impacientes. Para corrigir, Jesualdo precisa de uma grande vitória. Uma vitória que faça acalmar os ânimos. E vencer na Luz, algo que o Braga não consegue há muitos anos, seria certamente o caso. Mas a equipa não está tão forte como nos últimos anos.
Um dos destaques deste confronto é Lima, que poderá nem ser titular. Isto porque o brasileiro saiu do Braga para ingressar no Benfica. Lima que nunca venceu um troféu em Portugal, mas já foi duas vezes finalista da Liga Europa e uma vez finalista da Taça de Portugal. Um dos destaques da época passada, que a imprensa chegou a referenciar como possibilidade para a Selecção Nacional, não tem sido opção. E certamente que terá um grande desejo de mostrar aos seus colegas que tomou a opção certa em mudar.

Lima benfica

Lima

Há mais de 10 anos que o Benfica não vence com alguma tranquilidade o Braga. Tirando as duas vitórias por 2-0 em que o 2º golo foi obtido já perto do fim, o Benfica venceu 6 vezes pela margem mínima e empatou 4 vezes nos últimos 12 confrontos. São jogos que nos últimos anos têm tido poucos golos e a época passada foi a excepção à regra (2-2 na 1ª jornada).

Partilhar este artigo em

Enviar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba Bonus Exclusivos no seu E-mail

Receba Bonus Exclusivos no seu E-mail

Subscreva a nossa mailing list (não cedemos dados a terceiros nem enviamos spam)

Obrigado pela sua subscrição! Em breve terá novidades.