Barcelona vs Real Madrid: análise, odds e live stream

* Para assistir gratuitamente ao Barcelona x Real Madrid deste sábado, aceda à bet365, faça login ou registe uma conta caso seja um novo apostador e procure pelo jogo no link “Transmissão ao vivo” no menu superior. A transmissão é gratuita, desde não tenha a conta a zeros. Pode ainda aproveitar o bónus de 50 Euros caso seja um novo cliente.
barca real madrid

Este sábado disputa-se um dos mais importantes jogos de todo o Mundo. Um jogo que tem muito mais do que o duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, como se apenas isso não chegasse. É um jogo que normalmente marca uma época e marca a posição de cada equipa para com o rival. Nos últimos 4 títulos do Real, os madrilenos não perderam em Nou Camp.

Por esta altura alguns avós merengues andam certamente a maravilhar os seus netos com as histórias de um jogo muito especial há 50 anos atrás. Puskas e Di Stefano, então asbarca real madrid figuras do Real, visitavam o Barcelona para aplicar uma goleada de 5-1. Mas a verdade é que nem o mais optimista dos adeptos blancos sonhará com um jogo igual. São tempos diferentes, e foi sobretudo o Barcelona quem deu um grande passo desde esse tempo.

Já os adeptos do Barça não precisam recuar muito tempo para a última humilhação aos grandes rivais. Era a estreia de Mourinho no El Clássico e foi um jogo de sentido único. Um jogo que serviu também para marcar a geração de Guardiola tal como Cruyff conseguira com o seu fantástico Dream-Team. A vingança perfeita para os festejos de Mourinho no mesmo barca real madrid campo, após eliminação imposta pelo Inter. Os 5-0 revelam bem a estreia amarga que Mourinho sofreu e que os adeptos culé desejam a Ancelotti. E por falar em Ancelotti, o último clássico com um técnico italiano no banco do Real Madrid, deu num empate a 3 golos. Um jogo fantástico com Messi a evitar a derrota nos instantes finais.

Para sábado, o Barcelona deverá manter a sua filosofia, depositando a sua forma de jogar numa cultura de clube e não de treinador. Um cultura de posse de bola, de linhas próximas e de constante movimentação sem bola. A equipa assume claramente a intenção de dominar o jogo, dispondo-se num falso 4-3-3 em campo. As saídas de bola são predominantemente curtas e pelos centrais com Busquets e Xavi e darem apoio. Depois disso, começa a verdadeira construção no meio-campo adversário. Aqui os laterais vão alternando nas subidas, sendo que quando acontece, tornam-se em extremos. No centro, Messi procura espaços enquanto os extremos tentam puxar marcações para si. No centro do terreno passa-se praticamente todo o jogo com aproximações dos médios formando triângulos entre toda a equipa. O Barça procura soluções de finalização claras, onde o objectivo passa por colocar os seus jogadores em situação de 1×1 com o guarda-redes adversário. Defensivamente, a equipa fica desequilibrada com muito espaço nas costas. Sabendo disso a reacção à perda da bola é marcada por uma pressão muito forte ao portador.

O Real Madrid não tem a mesma cultura, e uma nova estratégia tem sempre mais dificuldades que uma muito rotinada. No entanto, Ancelotti mudou a equipa, sobretudo no meio-campo. A equipa passou de 2 médios recuados (Xabi e Khedira) para 1 médio mais posicional (Illarramendi) como vimos na recepção à Juventus. Com esta mudança, a equipa ganha mais segurança na perda da bola. Apesar de ter mais jogadores avançados no terreno, tem sectores mais próximos e assim, o trinco poderá apoiar os centrais e libertar os laterais na marcação. A nível ofensivo não há grandes alterações. Ronaldo continua como falso extremo e Benzema continua a fazer movimentações para as alas, enquanto Di Maria procura mais profundidade quando não tem apoio do lateral. Mas a entrada de Bale na equipa coloca mais dúvidas, uma vez que é um médio que gosta de espaço e zonas centrais. Além disso, Isco tem sido importante na equipa e resta saber se a sua entrada na equipa acarreta ou não mudança de posicionamento. Face ao enorme espaço dado frequentemente pelo Barcelona e pela quebra de rendimento de Benzema, Ancelotti terá já certamente pensado num ataque com Ronaldo, Bale e Di Maria.

Por fim, e voltando ao início, este jogo dá-nos o privilégio de ver a jogar ao mesmo tempobarca real madrid Messi e Ronaldo. Os melhores do Mundo num jogo carregado de adrenalina, onde para muitos, a decisão da Bola de Ouro se decide sobretudo nestes confrontos. Na época passada, Ronaldo marcou 6 golos nos clássicos e Messi 5. Sendo que no jogo para o campeonato (também em Outubro) ambos bisaram em Barcelona. Desde que Ronaldo chegou a Madrid, marcou 11 golos ao Barcelona. Já Messi, no mesmo período de tempo, marcou 12 golos ao Real Madrid.

Apesar do empate em Milão, o Barça é favorito mesmo com a vitória à Juventus na bagagem da confiança do Real Madrid.

 

E o que dizem os sites de apostas sobre o clássico? Fizemos uma visita rápida a algumas das principais casas e abaixo encontra as odds oferecidas para o jogo. Pode clicar no nome de cada um dos sites e aproveitar ainda os bónus exclusivos que temos em parceria com essas empresas. Boa sorte!

 

Site Barcelona Empate Real Madrid
Bet365 1.75 4.00 4.33
FantasticWin 1.80 3.60 4.60
Unibet 1.77 4.00 4.25
Bet-at-home 1.75 3.75 4.25
William Hill 1.75 4.00 4.20
Betfair 1.82 4.20 4.50
Paddy Power 1.83 3.75 4.20
Sportingbet 1.75 3.90 4.50
offsideBet 1.80 3.60 4.60
Ladbrokes 1.83 3.75 4.00

 

Partilhar este artigo em

Enviar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba Bonus Exclusivos no seu E-mail

Receba Bonus Exclusivos no seu E-mail

Subscreva a nossa mailing list (não cedemos dados a terceiros nem enviamos spam)

Obrigado pela sua subscrição! Em breve terá novidades.