PokerStars e FullTilt fechadas – revolução no mundo do Poker Online

Online PokerA última semana vai ficar para sempre marcada no mundo do Poker online, já que alguns dos principais sites de poker que operavam nos Estados Unidos foram fechados pelo FBI, acusados de fraude bancária, lavagem de dinheiro e actividades ilegais. Executivos das empresas e representantes de alguns bancos estão entre os acusados, num processo de mais de 3 mil milhões de dólares contra os envolvidos. As páginas de algumas empresas, como é o caso do Full Tilt Poker, Poker Stars e Absolute Poker foram encerradas, e tudo o que se pode ver é um logotipo do governo americano com uma série de avisos e explicações sobre os motivos do encerramento dos respectivos sites.

Segundo a acusação, as empresas de poker continuaram a operar nos Estados Unidos, apesar da promulgação de uma lei de 2006, que considera crime federal aceitar de forma consciente pagamentos em conexão com a participação em jogo ilegal online. Os americanos acusam ainda as empresas de utilizar métodos fraudulentos para burlar a lei e enganar os bancos e emissores de cartões de crédito.

Por exemplo, a acusação diz que as empresas registavam o dinheiro recebido dos jogadores americanos como pagamentos em centenas de lojas online inexistentes, supostamente como venda de itens como jóias ou bolas de golfe.

A acusação cita cinco fundadores das empresas de poker: Isai Scheinberg e Paul Tate do PokerStars, Bitar Raymond e Burtnick Nelson da Full Tilt Poker e Tom Scott e Beckley Brent do Absolute Poker.

“Os réus sabiam muito bem que o negócio com os clientes e bancos dos EUA era ilegal”, disse Janice Fedarcyk, vice-director do FBI. “Os réus apostaram que poderiam continuar com o esquema, mas desta vez eles perderam.”

Lembramos que este acontecimento apenas afecta sites que aceitavam jogadores americanos, mas que pode continuar a jogar poker online em sites 100% legalizados, seguros e que nunca aceitaram jogadores dos Estados Unidos, como é o caso da bet365. Abra hoje a sua conta e aproveite o bónus inicial de até 1000$ .

Notícia original em  http://www.foxbusiness.com/technology/2011/04/15/goes-versus-online-poker-sites/ #

Partilhar este artigo em

Enviar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba Bonus Exclusivos no seu E-mail

Receba Bonus Exclusivos no seu E-mail

Subscreva a nossa mailing list (não cedemos dados a terceiros nem enviamos spam)

Obrigado pela sua subscrição! Em breve terá novidades.